Loser´s Game: A semelhança entre o tênis amador e sua forma de investir.

Aproveitando a semana única para o tênis brasileiro, quando temos grandes tenistas disputando o importante torneio Rio Open, faço aqui uma pequena provocação para os tenistas e investidores.

Sabia que o jogo de tênis pode ser dividido em dois tipos: o Winner’s Game e o Loser’s Game? No primeiro, os tenistas buscam lances incríveis e golpes indefensáveis para ganhar pontos. Já no segundo, os jogadores buscam jogar de forma simples e cometer menos erros para vencer.

No nível profissional do tênis, praticamente é disputado um outro esporte – este sim é o Winner´s Game, onde o jogador realmente tem que ganhar os pontos para poder levantar o troféu. Mas em 99,9% das quadras do mundo, a estratégia vencedora é totalmente a oposta.

E sabe quais desses dois tipos de jogos acima é mais eficiente no mundo dos investimentos? Sem dúvida alguma é o Loser´s Game! Através de uma estratégia de investimentos bem definidada e diversificada, sem se deixar levar por modismos do mercado e, o mais importante, não se expondo a riscos desproporcionais que podem levar tudo por água abaixo.

E você como tem encarado seu tênis? e seus investimentos?

Se quiser saber mais da nossa abordagem e forma de investir, entre em contato por aqui ou pelo whats. Será um prazer conversar!

Para quem tiver mais interesse no tema, recomendo a leitura de “Winning the Loser’s Game”, de Charles D. Ellis.

#gestaodepatrimonio #wealthmanagement #losersgame #tenis #skills #investimentos #investments

posts recentes