A Disciplina de fazer sempre o mesmo.

Meus sócios Diogo Lisa de Figueiredo, CFA e Jorge Augusto (Guto) Saab, CFA recentemente escreveram textos bacanas sobre disciplina e resiliência nos investimentos. Isso me remeteu a um tema que é muito recorrente nas minhas conversas com os nossos clientes, o “Dollar Cost Averaging”.

É natural que todos nós investidores conversemos com amigos ou consumamos diversos conteúdos sobre investimentos. Tenha certeza de que sempre haverá algum ativo que “disparou” e que não estará na sua carteira. Ou um amigo que está tendo um retorno muito melhor que o seu no ano – sempre!

Quando um cliente nos liga com angústias geradas por este tipo de conversa, sempre voltamos ao mantra da disciplina, manter a rota planejada e confiar no processo.

Executar o “Dollar Cost Averaging” de forma automática ao longo dos anos é a melhor forma de sempre estar relanceando sua carteira na ponta vencedora. Recomendo a leitura do artigo no link abaixo:

Te convido para uma conversa sobre o assunto nos seguintes links. Clique aqui

#investimentos #resiliência #pasciência #longoprazo #DollarCostAveraging

posts recentes

Foi sorte ou competência?

Inspirado nos livros e palestras do autor Michael Maubossin[1], pergunto: Qual é o papel da sorte para o sucesso? Começo definindo “sorte” e “habilidade”, neste contexto:

Leia mais »

E se…?

Nesse pós-eleição e mudança do pêndulo ideológico no comando da política brasileira, algumas questões não usuais (muitas originadas no esgoto da internet) aparecem: “E se

Leia mais »